Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

AnyDown AnyDown  • 18.01.17 18:36

 Suprema Corte dirá na terça se Brexit pode começar sem aprovação do Parlamento britânico Empty Suprema Corte dirá na terça se Brexit pode começar sem aprovação do Parlamento britânico 18.01.17 18:36

A Suprema Corte da Grã-Bretanha decidirá na próxima terça-feira (24) se a primeiro-ministra, Theresa May, pode iniciar o processo de deixar a União Europeia sem o parecer favorável do parlamento. A decisão de saída foi aprovada em referendo em junho do ano passado.
May disse que iria desencadear o artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE, que é a medida formal que dá início ao processo de afastamento do bloco, até o final de março e que o governo poderia agir sem a necessidade da aprovação dos legisladores.

No entanto, a Suprema Corte de Londres decidiu em novembro passado que seria ilegal o governo desencadear o Artigo 50 sozinho usando poderes executivos conhecidos como "prerrogativa real".

O governo apelou contra essa decisão para a Suprema Corte, o maior órgão judicial britânico, que realizou quatro dias de audiências no mês passado.


Acordo 'equilibrado'


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou nesta quarta-feira que buscará um acordo "equilibrado" com o Reino Unido.


"Farei tudo o que for possível para que essa negociação termine com uma solução equilibrada, no respeito integral de nossas regras", garantiu o presidente do executivo comunitário, em discurso na Eurocâmara.

Juncker agradeceu os esclarecimentos feitos nesta terça por May, a quem lembrou por telefone à noite que "um discurso não ativa as negociações". Londres pretende notificar oficialmente sua saída do bloco antes do fim de março.

"Quando o Reino Unido ativar o artigo 50 [do Tratado de Lisboa], haverá uma negociação inédita que deverá terminar em dois anos e cujas consequências serão consideráveis para o Reino Unido, para seus 27 sócios e para a União em seu conjunto", acrescentou.
Para Juncker, "as negociações serão muito, muito, muito difíceis", já que o Reino Unido deverá ser considerado como um país de fora do bloco, estimou em coletiva de imprensa.

Fonte: G1

nadi0s nadi0s  • 21.01.17 22:37

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.