Você já ouviu falar de Valiant Saga? Sabe aquelas gemas escondidas que pouca gente fala a respeito? Esse é outro game brasileiro que se enquadra nesse cenário e que vale bastante a pena ficar de olho.
Valiant Saga é um metroidvania de peso que parece estar sendo desenvolvido com bastante capricho. O jogo é altamente inspirado em games da velha guarda e trará mecânicas retrô em um belo visual pixel art. A Pixhitt comenta que as maiores inspirações para o game foram Castlevania: Rondo of Blood (conhecido no Ocidente como Dracula X no SNES ou Dracula X Chronicles no PSP), Dungeons & Dragons e até mesmo The Legend of Zelda. Confira abaixo um pouco do gameplay:
Resgatando o espírito retrô com muito Power Metal
O jogo terá um modelo clássico de jogabilidade, com três vidas por tela. Caso você morra, voltará para o mapa do mundo do game e terá que recomeçar o nível. Apesar de a personagem ter habilidades especiais, a ideia é manter o game simples e com apenas alguns botões para serem apertados, iguais aos clássicos dos anos 80 e 90.
Apesar de usar como alicerce uma jogabilidade mais antiga, há toques de modernidade que só conhecemos mais para frente na história dos jogos, como os itens e inventários de Castlevania: Symphony of the Night, missões secundárias de modelos mais recentes, cutscenes e até mesmo conquistas na Steam.
Por último, a Pixelhitt também diz que as músicas do jogo serão baseadas em bandas de Power Metal, como Angra e Rhapsody of Fire, e será completamente original. Nando Bastos, o designer do game, comentou com a gente que eles estão procurando bandas para produzir esse conteúdo e o resultado está ficando bem legal.
"A trilha sonora será composta de diversas faixas originais de Power Metal, tudo à la Angra ou Rhapsody of Fire"
Sem dúvidas, um projeto bem ambicioso, ainda mais quando lembramos que ele é feito por apenas por duas pessoas.
Dificuldades de desenvolvimento no Brasil
Apesar de ser um mercado que ainda está engatinhando, o cenário brasileiro para desenvolvimento de jogos está cada vez mais maduro. Algumas desenvolvedoras, como a Behold, já estão conquistando seu lugar ao sol, enquanto muitas outras ainda estão na luta diária de um desenvolvedor indie.
"Valiant Saga está em desenvolvimento desde 2015 e deve ganhar uma demonstração ainda neste ano"
Valiant Saga é desenvolvido pela Pixhitt, que é composta por apenas dois desenvolvedores do Rio de Janeiro. De acordo com Nando Bastos, a produção do game está em andamento desde 2015 e é muito difícil conciliar a criação do jogo com a vida pessoal, pois é algo que demanda bastante tempo e dedicação.Fonte:
Tecmundo Games