A Epic Games anunciou nesta quinta-feira (12) que vai mudar suas políticas de monetização da Unreal Engine 4 para dar mais recompensas financeiras a desenvolvedores. A partir de agora, em vez de pegar uma fatia de 30% dos itens vendidos no marketplace da engine gráfica, a empresa vai pegar somente 12% do dinheiro acumulado por eles.
A decisão da empresa tem caráter retroativo — em outras palavras, todos os desenvolvedores que venderam algo nos últimos 4 anos vão ser recompensados com mais dinheiro em suas contas. Segundo o chefe da desenvolvedora, Tim Sweeney, o sucesso obtido por Fortnite: Battle Royale é um dos motivos pelos quais ela pode fazer isso.
A decisão da empresa tem caráter retroativo — em outras palavras, todos os desenvolvedores que venderam algo nos últimos 4 anos vão ser recompensados com mais dinheiro em suas contas. Segundo o chefe da desenvolvedora, Tim Sweeney, o sucesso obtido por Fortnite: Battle Royale é um dos motivos pelos quais ela pode fazer isso.
“Graças ao crescimento do Marketplace e do sucesso de Fortnite, a Epic agora tem um grande volume de comércio digital”
Até o momento, a companhia não divulgou quanto dinheiro a decisão vai movimentar, mas tudo indica que muitos desenvolvedores dedicados podem esperar bônus bastante interessantes. Segundo a desenvolvedora, sua loja teve 6,3 milhões de usuários no mês de julho, aumento de 1 milhão em relação a março — muito disso graças ao sucesso de Fortnite, que está atraindo muitas pessoas para a engine.
Fonte
Voxel
A decisão da empresa tem caráter retroativo — em outras palavras, todos os desenvolvedores que venderam algo nos últimos 4 anos vão ser recompensados com mais dinheiro em suas contas. Segundo o chefe da desenvolvedora, Tim Sweeney, o sucesso obtido por Fortnite: Battle Royale é um dos motivos pelos quais ela pode fazer isso.
A decisão da empresa tem caráter retroativo — em outras palavras, todos os desenvolvedores que venderam algo nos últimos 4 anos vão ser recompensados com mais dinheiro em suas contas. Segundo o chefe da desenvolvedora, Tim Sweeney, o sucesso obtido por Fortnite: Battle Royale é um dos motivos pelos quais ela pode fazer isso.
“Graças ao crescimento do Marketplace e do sucesso de Fortnite, a Epic agora tem um grande volume de comércio digital”
Até o momento, a companhia não divulgou quanto dinheiro a decisão vai movimentar, mas tudo indica que muitos desenvolvedores dedicados podem esperar bônus bastante interessantes. Segundo a desenvolvedora, sua loja teve 6,3 milhões de usuários no mês de julho, aumento de 1 milhão em relação a março — muito disso graças ao sucesso de Fortnite, que está atraindo muitas pessoas para a engine.
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